quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Democracia ou ditadura?



Olá pessoal, aqui estou eu novamente. Não quero que vocês interpretem meus comentários sobre o Lula como algo contra o governo dele ou contra a pessoa dele, mas acho muito importante que as pessoas tenham senso crítico e opinião própria. Não descarto a possibilidade de que ele tenha feito algo de positivo em seu governo,mas é muito importante que todos possam ficar de olho no que ele tem feito de negativo também. Fico chocada com a postura dele algumas vezes, pois me traz a impressão de que a ditadura não está escancarada, mas se faz presente em algumas atitudes do governo. O Lula está se transformando em um mito, um "Che Guevara brasileiro". O pior é que nós brasileiros adoramos mitos e heróis. Sempre escolhemos alguém para mitificar. Quem assistiu o filme "Lula - filho do Brasil" sabe o que estou falando. O filme é lindo, você chora, se emociona com a vida dele, sai do cinema acreditando que você também é capaz... Que bom que somos capazes, mas não é essa a questão. É uma tremenda jogada de marketing em uma hora estratégica. Aliás, hoje em dia, o maior aliado dos políticos é o marketing, a propaganda. Temos que ter um filtro para não passarmos por uma lavagem cerebral. Eu levei uns 3 dias para voltar ao normal depois do filme. Será um anjo que caiu do céu? Quantas pessoas vão assitir o filme e ficar em êxtase por ter um presidente modelo como esse? Nessa reportagem que vocês assistiram, podemos perceber que ele assinou sem ler e são medidas que mudam todo o contexto de um suposto país democrático. Ainda hoje escuto pessoas dizendo: na época da ditadura não havia tanto crime, tanta violência... Pergunto: não havia violência e crime ou era tudo escondido, camuflado? O que acontecia com quem tentava denunciar? Gente, cuidado! Cabeça é feita para pensar! Não se deixem levar pela mídia! É muito confortável não ler, não pesquisar, não pensar e acreditar em tudo que se vê na mídia. Vamos ter cuidado e colocar na balança os prós e os contras de cada governante. Vamos trocar idéia, divulgar, pesquisar, fazer uma corrente mesmo de reflexão. O Brasil tem potencial para dar certo, mas depende da nossa postura e atitude também. Temos que estar atentos, temos que conhecer a nossa realidade.
Gostaria que vocês participassem,trouxessem questões positivas ou negativas, ou polêmicas, para batermos um papo. Sua participação é muito importante e será levada em concideração! Até a próxima!
Agradeço pelo video que a Cecilia Bueno Tonon mandou para nos alertar sobre o tema. Valeu mesmo!
Lembrando a todos que podem mandar notícias a favor do governo também, mostrando o que fazem de bom. Temos que entender que o que é bom para mim, ás vezes não é bom para o outro e vice-versa. Temos que ver os dois lados, não é mesmo?

2 comentários:

  1. O meu medo é do povo que acredita que ele sabe o que faz, e se essas banalidades que quase ninguem sabe que eles faz como assinar sem ler...quanto tempo vai levar para reverter, e será que não julgar os guerrilheiros tem algo a ver com a candidata dele?...hehehe...Impressionante

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a sua colocação, concordo com você esse safado esta tentando fazer o que os melhores amigos dele como o Evo o Chávez a Cristina o safado do Fidel que não é o nosso amigo guia mais é Fidel também, aquele loco do Mahmoud Ahmadinejad fazem em seus países. Esse presidente e outros grandes amigos desta figura sem talento e conhecimento apesar de muitos acharem que talento ele tem pois já é ate presidente, o cara o grande cara que se chama Lula, rrsss tenho que rir não agüento isso.
    Agora vem com este pacote ditador querendo dizer que é uma revolução para os direitos brasileiros, isso é pra rir, da safadeza desse homem, ta percebendo que me da um treco quando falo desse safado.
    Adoro Salete Ramos, Alexandre Garcia, Arnaldo Jabor, ai vejo um Franklin Martins vendido e safado, vejo um Celso Amorim da vida, que eram tidos como lendas do jornalismo e agora se aliarem a essa safadeza que esta acontecendo no pais com esse cara no poder, é difícil.
    Você se lembra de como era o canal livre antes quando o Franklin trabalhava La na band, toda semana quase tinha um confronto de jornalistas contra o governo, agora o Franklin depois do acordo feito com a band em troca de apoio político que o incluiu no acordo já que sua mulher trabalha pro governo e também foi um dos desafetos que o levou a ganhar a conta na globo, e agora a band ta ai, no maior Love com o governo, isso sim que é safadeza, a Salete foi falar dos bancos em pleno jornal, resultado, a conta. Ai te digo se este plano vier a ser imposto ai sim é que nunca mais teremos jornalista desse porte.
    Acho muito mais perigoso a Dilma Rousseff e o Celso Amorim do que o Lula já que ele nunca sabe de nada, nunca viu nada, não sabe ler, adoro quando ele fala das teorias dos grandes pensadores, ele se acha o cara, dizem que pra ler ele tem um assessor que Le pra ele os textos, porque ele tem preguiça, já que adora uma cachaça brasileira.
    De uma olhada nos vídeos do you tube, sobre este jornalista, é fantástico e isso poderá se perder, pois já pensou um jornalismo controlado, o que vai ser dos brasileiros, você ganha uma grana e resolve comprar uma fazenda ai fd, vão La e te tomam ela sem o menor pudor, você então resolve abrir seu grande negocio, contrata 100 funcionário ai você não encontra ninguém com deficiência física para contratar ai você já ta com problemas, pois você não é um cidadão do BEM, já que você não tem um deficiente na sua empresa, te pergunto isso é certo.
    Experimente ler uma gota de sangue, e me diz o que devemos fazer.
    Será que isso é ter direito, quem é esse cara pra querer uma mudar uma nação como a nossa. Ele é analfabeto, mais será que isso é preconceito meu, ou pra ser presidente pode ser um analfabeto, é só nessa hora que eu tenho dó dos federais, já que estudaram pra caramba ate chegar onde estão e sendo mandado por um sujeito como esse.
    Gostei de seu blogger, rrrrs
    Muito lindo, adorei essa cor, ficou bacana, teve uma ótima idéia.
    Um abraço amiga e tudo de bom, mais desculpe ai, esse cara me deixa muito nervoso não da pra ficar calado vendo esse safado administrando um povo como o nosso, deixa eu mandar um recado ao nosso amigo o Ivan quando ele diz será que não julgar os guerrilheiros tem algo a ver com a candidata dele, essa foi muito boa amigo rrrrrrrrrrrrs, boa mesmo.
    um abraço.

    ResponderExcluir